Saiba porque você deve parar de comer assistindo televisão agora mesmo!

Imagem de destaque do Artigo: Saiba porque você deve parar de comer assistindo televisão agora mesmo!
26/09

Da próxima vez que você se sentar na frente da TV com o seu prato, lembre-se destes 4 pontos!A alimentação consciente é algo que a maioria de nós raramente faz. Normalmente somos multitarefas o tempo todo, mesmo quando nos alimentamos. Alguns estão comendo enquanto assistem televisão, outros estão l...

Da próxima vez que você se sentar na frente da TV com o seu prato, lembre-se destes 4 pontos!

A alimentação consciente é algo que a maioria de nós raramente faz. Normalmente somos multitarefas o tempo todo, mesmo quando nos alimentamos. Alguns estão comendo enquanto assistem televisão, outros estão lendo o jornal ou um livro e o terceiro está trabalhando no computador. Isso nos priva tanto da satisfação física quanto psicológica.

Muitas pessoas nem percebem quando terminam a refeição. De repente, o prato está vazio ou o saco de salgadinho contém apenas as migalhas, e você nem sequer têm uma memória de quando isso aconteceu! Soa familiar?

Se sim, aqui estão 4 razões pelas quais você deve parar de comer em frente a TV agora mesmo!

1. Você tende a comer mais

Nem é preciso dizer que, se você comer na frente da TV, as chances de comer mais do que precisa são enormes. Isto acontece porque sua mente é distraída quando você assiste TV e, portanto, você não percebe o quanto e o que está comendo. Além disso, você também não sabe se está cheio ou não, pois está mais concentrado na TV do que na refeição.

2. Você pode abusar de comidas não saudáveis

Outra razão comum pela qual você não deve assistir TV enquanto come é que você pode escolher quantidade acima da qualidade, o que significa, principalmente, comida industrializada e carregada de calorias. Na maioria das vezes, os seus maiores companheiros enquanto assiste a um filme são um pacote de salgadinho e refrigerante. Ou seja, você ingere uma quantidade excessiva de calorias vazias, mesmo sem perceber.

3. Você está propenso a obesidade

Vários estudos relataram que jantar ou comer enquanto assiste TV coloca você em risco de obesidade, especialmente quando criança. Também, ficar sentado em frente à TV por longas horas, não só retarda a sua taxa metabólica, mas também leva ao acúmulo de gorduras na região da cintura, aumentando o risco de obesidade. Então, em vez de passar longas horas na frente da TV, comendo rapidamente aquela batata chips, certifique-se de primeiro fazer as suas refeições e depois assistir à TV. A mesma regra se aplica às crianças devido ao risco de obesidade infantil.

4. Você pode não se sentir saciado

Quando você se senta na frente da TV e come, o conceito de comer consciente não se aplica. Isso porque, quando sua mente está focada em assistir TV, bloqueia a sensação de satisfação. E mesmo que você tenha comido muito, você acaba sentindo-se insatisfeito. Sentar na frente da TV e comer é o mesmo que colocar as coisas na sua boca mecanicamente sem perceber o quanto você ingeriu.

Então afaste-se dos maus hábitos e pare agora mesmo de comer em frente à TV e, em vez disso, concentre-se em comer de forma saudável para colher todos os benefícios.

E você, tem esse hábito? Conta pra mim nos comentários.

Confira também as minhas redes sociais para mais conteúdo informativo e de qualidade!

Drª. Paula Leal, CRM 93528.

Já conheçe nosso perfil do Instagram?