Inibição do eixo gonadal com uso de anabolizantes - parte 2

Imagem de destaque do Artigo: Inibição do eixo gonadal com uso de anabolizantes - parte 2
11/04

Ao fazer uso de um esteroide anabolizante você pode reduzir a produção endógena do hormônio testosterona e da espermatogênese! Isso acontece pelo tal de Feedback negativo de que eu tanto falo e isso pode levar a consequências como por exemplo atrofia testicular por menor ação das gonadotrofinas sobr...

Ao fazer uso de um esteroide anabolizante você pode reduzir a produção endógena do hormônio testosterona e da espermatogênese! Isso acontece pelo tal de Feedback negativo de que eu tanto falo e isso pode levar a consequências como por exemplo atrofia testicular por menor ação das gonadotrofinas sobre os testículos entendeu?

Não é incomum, após um ciclo com ésteres de testosterona por exemplo a gente observar níveis de LH e FSH bem abaixo dos valores de referência, o que sinaliza o eixo gonadal inibido. Se o cara é esperto e conhece o “timing “ certo para se começar uma TPC  (terapia pós ciclo) antes que sua testosterona caia a valores semelhantes aos meus rsrs e faz a coisa certa - de preferência com a orientação de um profissional (que saiba mais que ele sobre hormônios de preferência) então ele poderá ter a sorte de restabelecer seu eixo mais rápido e sentir menos os efeitos da baixa testosterona consequente ao baixo estímulo das gonadotrofinas certo?

isso não garante que ele não vá sofrer uma queda até porque é impossível manter os níveis de testosterona fisiologicamente iguais aos de quando se está em uso de anabolizantes e ao parar, mesmo que você tenha níveis “normais” claro que você irá sentir que está “faltando algo “ né? Mas melhor ter crash com 500 do que com 150 de testosterona concordam?

Para a TPC são usadas drogas como HCG e Serms que estimulam a liberação de gonadotrofinas como o CLOMIFENO além de outras estratégias que poderei, se vocês forem bonzinhos, abordar em um próximo post ok?

Leiam a parte 1 desse tema clicando aqui

Drª. Paula Leal, CRM 93528.

Já conheçe nosso perfil do Instagram?