Whey Protein: Mitos e verdades

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07/06

Muito do que você ouviu ou assumiu sobre o Whey Protein pode estar errado. Para colocar seus equívocos de lado, separamos os fatos e os mitos sobre o Whey Protein. Leia mais para aprender os fatos por trás dos 5 principais mitos do suplemento de proteína de soro de leite mais comuns. Mito 1: Whey Pro...

Muito do que você ouviu ou assumiu sobre o Whey Protein pode estar errado. Para colocar seus equívocos de lado, separamos os fatos e os mitos sobre o Whey Protein. Leia mais para aprender os fatos por trás dos 5 principais mitos do suplemento de proteína de soro de leite mais comuns.

Mito 1: Whey Protein engorda ou quanto mais Whey melhor

Falso: Whey Protein não engorda. No entanto, se a ingestão diária de calorias for maior do que o que seu corpo requer, certamente você ganhará gordura. Então você precisa consumir whey protein da maneira que deve ser consumida e na dose recomendada junto com exercícios regulares para obter resultados máximos e de ganho de massa muscular magra. Além disso, uma dieta baixa em proteínas torna mais difícil para você ganhar massa muscular saudável. Tome a dose certa de proteína de soro como prescrito, nem mais e nem menos.

Mito 2: Todos os Whey Protein são iguais

Falso: Nem todas as proteínas do soro são criadas igualmente. Existem diferentes tipos de proteína de soro de leite, principalmente o concentrado de soro de leite e o isolado. A mistura de soro de leite isolado e soro concentrado é muito eficaz para resultados positivos de musculação. Além disso, não devemos ignorar todos os outros aditivos que constituem um suplemento de proteína de soro de leite.

Mito 3: Proteína em excesso afeta sua saúde renal

Falso: Não há evidências conclusivas para sustentar essa alegação de que muita proteína afeta negativamente as pessoas saudáveis com funcionamento renal adequado. Somente quando um indivíduo já tem alguns problemas renais ou condições médicas graves, é necessário ter cuidado para não exacerbar tal condição - aliás dessa forma toda a dieta precisaria se vista, certo? Além disso, é recomendado que todos bebam bastante água enquanto consomem proteína de soro regularmente para rapidamente absorver a proteína em seu corpo.

Mito 4: Fisiculturistas ou atletas não precisam da proteína 

Falso: Da mesma forma, as aves não precisam de água? Este é o maior mito entre todos os outros mitos. Se você está arrebentando na academia para atingir essas fibras musculares, você não deve se esquecer de ingerir uma proteína de ação rápida, como soro de leite, senão seu corpo passará fome pelos blocos essenciais para reconstruir a massa muscular. Além disso, essa fadiga muscular pode degradar a taxa de recuperação do seu corpo. O consumo de proteína de soro ajuda a evitar essa fadiga ou perda muscular e aumenta a resistência durante o treinamento de resistência ou esportes. É recomendado que você escolha uma proteína de soro de leite enriquecida com aminoácidos essenciais para um crescimento muscular e capacidade de treinamento de força ideal.

Mito 5: Whey Protein produz desconfortos e gases

Falso: O desconforto gasoso só pode afetá-lo se você estiver consumindo uma proteína de soro que não tenha enzimas digestivas ou que tenha um alto nível de lactose. Assim, se você é intolerante à lactose, uma proteína de soro pode produzir desconforto relacionado ao gás e constipação. Então você deve optar para uma proteína de soro com baixo nível de lactose.

Espero que este post ajude você a esclarecer os equívocos anteriormente compartilhados sobre a Whey Protein. Agora, você pode consumir com confiança o seu próximo pote de Whey!

Veja também 5 dicas de suplementação no esporte (https://www.paulaleal.com.br/nutricao-esportiva/5-dicas-de-suplementacao-no-esporte). Para mais conteúdo siga minhas redes sociais.

Drª. Paula Leal, CRM 93528.

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