A importância da relação: Performance x Saúde

Imagem de destaque do Artigo: A importância da relação: Performance x Saúde
18/01

A sua performance durante os treinos está intimamente ligada a como anda sua saúde. A relação Saúde x Exercícios físicos é profundamente dependente, pois para realizar exercícios é preciso estar com a saúde em dia, e para ser uma pessoa saudável é muito importante realizar algum tipo de exercício físico.Para obter o desempenho deseja...

A sua performance durante os treinos está intimamente ligada a como anda sua saúde. A relação Saúde x Exercícios físicos é profundamente dependente, pois para realizar exercícios é preciso estar com a saúde em dia, e para ser uma pessoa saudável é muito importante realizar algum tipo de exercício físico.

Para obter o desempenho desejado, é necessário consultar um médico especializado que te indique, desde o início, quais os tipos de exercício são indicados para você, para o seu organismo, seu metabolismo, trazendo dessa forma, os melhores resultados.

É importante ter em mente que só malhar, malhar e malhar enlouquecidamente, buscando resultados incríveis a curto prazo é lenda, e que as diferenças só serão acontecerão de fato, se você aliar os exercícios a uma boa alimentação e uma vida saudável, que te proporcione uma qualidade de vida a longo prazo.

Abaixo, temos alguns fatos interessantes e essenciais sobre a relação da sua saúde, com o desempenho esperado nos treinos:

Exercícios planejados trazem os resultados desejados

É de suma importância se consultar com um endocrinologista para averiguar como seu organismo funciona, quais tipos de exercício vão melhorar sua performance e realmente te ajudar a alcançar os resultados. Por exemplo, se você estiver com problema na tireoide, que te faça ganhar peso, não existirá exercício no mundo que fará você ter um bom desempenho e resultado. Provavelmente você vai se cansar com mais facilidade realizando os exercícios, pois a fadiga é um dos sintomas do problema do hipotireoidismo, e isso só será resolvido com o tratamento específico.

Alimentação balanceada traz benefícios para a saúde e auxilia na boa performance

Alimentar-se corretamente faz bem para a saúde e para o corpo de dentro para fora, e disso já sabemos. Mas uma alimentação pré e pós-treino regrada e correta, faz com que sua performance seja completamente positiva e trará ganhos.

 

Saúde é aliada de uma boa performance

Manter seus check-ups em dia, além de ser de profunda importância, ajudam a manter o controle e observar se o treino precisa ser alterado em algum momento, devido a problemas de saúde que podem aparecer e prejudicar o desempenho.

Treino de qualidade vale mais que treino pesado

É perfeitamente compreensivo e até admirável ver as pessoas determinadas em busca da realização de suas metas. Mas treinar pesado, sem pensar na qualidade do treino, e incessantemente, pode fazer um mal e tanto para a sua saúde, portanto lembre-se que seu corpo precisa de um descanso, e que um treino de qualidade – com a postura correta, sem carga muito acima do limite que o seu corpo te permite, por exemplo – vale muito mais do que machucar suas articulações e seus músculos.

Suplementação com supervisão

Antes de pensar em iniciar uma suplementação, é preciso ir até uma nutricionista para que ela faça uma avaliação e veja qual a sua necessidade e até onde você pode utilizar a suplementação. Lembrando sempre que, suplementos não fazem milagres, portanto, aliá-los a boa alimentação e aos treinos, farão com que seu desempenho melhore e seus resultados apareçam.

Esses foram alguns fatos e dicas sobre a relação de saúde x performance. Visite meu canal no Youtube e minha página do Instagram para conhecer mais sobre o meu trabalho, e fique por dentro de várias dicas acessando o acervo de artigos aqui no site.

Drª. Paula Leal, CRM 93528.

Já conheçe nosso perfil do Instagram?